Narrador do SporTV em São Paulo, Odinei Ribeiro foi às lagrimas nos minutos finais da transmissão da partida entre América/MG e Santos, na noite de ontem (21). Ele prestou uma homenagem para sua mãe, que morreu na última terça-feira (18), após uma longa luta contra o Alzheimer.
O narrador aproveitou o último minuto do duelo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior para dedicar umas palavras para Dona Maria. Enquanto falava, Odinei não conteve o choro e se emocionou.
“Nesse último minuto, eu dedico essa narração à minha querida mamãe, que me deixou na última terça-feira. Tava sofrendo muito, precisava descansar. E Deus a levou na última terça-feira. Minha mãe lutou muito, assim com as mães de muitos desses jogadores, dessas mamães guerreiras que fazem de tudo por seus filhos. Então, por isso que estou narrando hoje, e oferecendo essa narração para a Dona Maria, a minha mamãe, que foi se reencontrar com o meu papai no céu”, disse.
Odinei estava escalado para transmitir a partida entre Mirassol e Santos na última terça (18), quando recebeu a notícia do falecimento de sua mãe. Logo ele foi retirado da escala, sendo substituído por Everaldo Marques. Já no jogo de ontem (21), o narrador contou que o canal lhe deu a liberdade para não trabalhar, mas ele fez questão de comandar a transmissão em homenagem à Dona Maria.
Desde o final do ano passado, o narrador vinha utilizando as suas redes sociais para relatar detalhes sobre o agravamento do estado de saúde de sua mãe. Além de pedir orações, o espaço servia para Odinei como um local de desabafo e trocas de conformo e carinho no momento tão difícil. Na postagem sobre o anúncio da morte de Dona Maria, ele agradeceu toda a companhia recebida de fãs e amigos nesse período.
Leia também: TV Globo define narradores da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno