A notícia do teste positivo para Covid-19 do apresentador Rodrigo Faro pegou funcionários da Record TV e SBT de surpresa, uma vez que o mesmo estava cumprindo sua agenda de compromissos e esteve na emissora de Silvio Santos na última quarta-feira (30) para gravar campanha publicitária com a apresentadora Eliana.
No entanto, uma notícia veiculada em um famoso site sobre notícias da televisão afirmou que Rodrigo Faro se recusou a fazer o teste da Covid-19 antes de gravar com Eliana. De primeiro momento, o alarde através do título “SBT em Pânico: Rodrigo Faro recusou fazer teste antes de gravar com Eliana”, causou indignação entre o apresentador da Record TV, que respondeu a reportagem através de nota publicada pelo seu irmão Danilo Faro, na qual chamou de “caluniosa” e “maldosa”.
Ainda segundo nota divulgada pelo seu irmão, Danilo Faro, “Rodrigo Faro não se recusou em nenhum momento a fazer o teste para entrar no SBT, pois já havia feito o mesmo teste pela manhã para cumprir um compromisso profissional de um cliente”. Ao jornalista do R7, Flávio Ricco, Faro disse que “Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo”.
Após a repercussão da reportagem o apresentador da Record TV disse através do Instagram Stories que todos os responsáveis serão notificados judicialmente e também cobrou retratação do veículo de comunicação hospedado no Uol e um posicionamento oficial do SBT.
Em nota enviada na tarde deste sábado (3), o SBT reafirmou que “Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho”. O texto diz ainda que o apresentador “foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid).”.
A assessoria de comunicação da emissora termina dizendo que diante do exposto a gravação foi autorizada e que ambos ficaram a disposição para realizar o teste se fosse necessário e que o mesmo não circulou pelas dependências do canal, “ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim”.
Confira a nota na íntegra do SBT:
O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.
Com a repercussão negativa e após os relatos de Rodrigo Faro sobre o episódio, a reportagem publicada ontem (2) no Notícias da TV mudou o tom e o título para “Record e SBT afastam funcionários após Rodrigo Faro testar positivo para a Covid-19”.
Em quarentena
Rodrigo Faro que foi vacinado no último dia 25 de junho, segue o tratamento sem sintomas graves e em isolamento em casa com sua família. Sua esposa Vera Viel e suas filhas, Clara, Maria e Helena também testaram positivo e seguem cumprindo quarentena necessária em casa também sem sintomas graves. Numa publicação Faro escreveu: “Vai dar tudo certo”.
Leia também: Afastado devido à pandemia, Marcos Hummel volta ao Câmera Record