O cantor Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia Abravanel se pronunciou nesta quarta-feira (2) sobre as falas da sua tia sobre a comunidade LGBTQIA+ durante a exibição ao vivo do Vem Pra Cá da última terça.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, Tiago Abravanel falou diretamente para Patrícia sobre as atitudes da apresentadora ao vivo em rede nacional no SBT. “Eu acho em primeiro lugar, orientação sexual não é questão de opinião, é uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas você precisa respeitar quem eu sou”, disse o cantor.
A apresentadora disse que não acha que Caio Castro e Rafa Kalimann tenham sido preconceituosos ou homofóbicos ao compartilharem um vídeo de um pastor que diz que não aceita, mas respeita os homossexuais.
Sobre isso, Tiago Abravanel chamou atenção para a violência sofrida pela comunidade LGBTQIA+ e pelo sofrimento causado por atitudes e opiniões que propagam a violência e ferem essas pessoas.
Ele também chamou atenção para a responsabilidade que a apresentadora tem como comunicadora em um veículo com grande alcance como o SBT e disse estar disposto a tentar solucionar e explicar possíveis dúvidas da sua tia quanto ao assunto.
“Não dá pra passar a mão na cabeça (…). Não dá pra achar que a gente tem que ser mais calmo pra explicar. Se você tem vontade de saber, procure saber. Vá atrás, essa responsabilidade é sua. Entende? É nesse lugar, é isso que é importante!”, disse.
Por fim, o neto de Silvio Santos disse estar disposto ao diálogo com a tia e finalizou: “Você como comunicadora tem essa responsabilidade e você como cidadã tem essa obrigação”.
Leia também: SBT estreia transmissão de sinal em Angola e Moçambique