Foi ao ar neste sábado (02), mais uma edição do Caldeirão (TV Globo). O programa, comandado por Marcos Mion, apresentou mais um “Caldeirola”, com suporte dos jurados Nany People, Juliana Paes, Otávio Müller e Robson Nunes. No quadro, o grupo Casa de Cosmos, representado por pessoas trans, arrepiou a plateia e jurados com seu número e ainda promoveu muita emoção e uma mudança na hora da apresentação das notas.
Eu sempre digo que o Caldeirão é a casa de quem tá assistindo. Seja quem for, como for, não importa. Estamos muito felizes em receber vocês aqui.
Marcos Mion
Na hora de dar as notas, Robson Nunes avaliou: “Eu achei incrível, cada detalhe, cada coisa pensada, cada movimento. Dava pra ver a sincronia, eu to muito feliz“. Já Otávio Müller se convidou para participar do grupo: “Eu quero saber como faz para mandar meu currículo“, disse.
Nany People, atriz, humorista, radialista e que se descobriu trans aos 22 anos, ficou por último na avaliação, para que ela pudesse explanar conhecimentos sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+:
Eu sei que os telespectadores estão vendo essa apresentação e tão se perguntando “O que é isso que esse povo tá fazendo aí?” Mas eles fazem isso para celebrarem a vida, porque era assim nos antigos bailes, numa época onde era horrível viver, que se negava a pessoas como eu o direito de existir. A parada LGBTQIA+ começou no dia 28 de junho, no dia que os fãs de Judy Garland, a maior artista do público gay, se rebelaram contra a polícia num bar chamado Stonewall Inn., (bar gay no vilarejo de Greenwich, nos EUA). Eu vivi pra ver isso e tô muito feliz em ver pessoas tão lindas darem continuidade a esse legado num espaço como o Caldeirola”
Nany People
Para encerrar o programa, Iza e Nany cantaram “Dancin Days”, de As Frenéticas, enquanto o grupo dançava no palco.
Repercussão na web
O “Caldeirão” vai ao ar aos sábados, na TV Globo.
Leia também: Covid-19: Raul Gil reforça a importância de completar o esquema vacinal