A reta final do Ilha Record 2, deu início nesta segunda-feira (04). Ste Viegas, Nakagima, Bruno Sutter e Kaik, disputaram a prova do último ciclo da temporada que valia vaga para a final.
Em uma disputa eletrizante, Nakagima e Kaik são os finalistas. Ste e Bruno foram os últimos exploradores a ir para o exílio.
Como foi a prova:
Antes de iniciar a disputa por duas vagas na final, Mariana Rios explicou aos exploradores como seria a prova.
“A prova será numa grande estrutura de uma base que está no mar. Todos começam na primeira base e vão avançando até as demais quando o sinal soar. A forma de se equilibrar nessas bases é da preferência de cada um, a única regra é que, não pode de maneira alguma ficar deitado, e nem deitado”, começou a apresentadora.
Mariana, seguiu explicando a prova e fez um alerta a todos os confinados: “Quando vocês ouvirem o sinal, terão 1 minuto para avançar até a base seguinte, quem cair na água e conseguir voltar a tempo continua no jogo, se não conseguir voltar, ou voltar sentado ou deitado estão fora da disputa. Os dois que conseguiram ficar por mais tempo, são os finalistas”.
Resultado
Bruno foi o primeiro participante a cair da base, em seguida Ste não conseguiu se equilibrar e caiu no mar. Com isso, o surfista e o ator garantiram as duas vagas na final.
Mapas
Com a eliminação de Ste e Bruno, os dois tiveram que entregar os seus pedaços do mapa. A influenciadora estava com 6 pedaços e deixou 3 com Nakagima e 3 com Kaik. A mesma coisa Bruno, dividiu seus 6 pedaços para o ator e o surfista.
Exílio
O temido Guardião deu o ar da graça no episódio. O personagem levou Ste e Bruno para a Caverna do Exílio.