Após um processo movido por um guitarrista na Justiça do Trabalho, a cantora Naiara Azevedo foi condenada a pagar reajustes salariais, adicional noturno e insalubridade ao ex-funcionário. O valor que a artista terá que desembolsar pode chegar até R$100 mil, mas cabe recurso da decisão.
O juiz Marcelo Nogueira Pedra bateu o martelo na última sexta-feira (21), e determinou que a artista pague ao músico diferença salarial a partir de agosto de 2018, adicional noturno e honorários advocatícios. Vale destacar que o guitarrista trabalhou durante dois anos com a cantora.
A dona do hit ’50 reais’ é uma das participantes do Big Brother Brasil 22, que estreou no último dia 17 na TV Globo. A artista é um dos destaques da atração, quase pediu pra sair do programa e disputa seu primeiro paredão na noite de hoje (25).
No processo, a defesa do guitarrista afirma que o cliente trabalhou por mais horas do que consta em contrato, e solicita o pagamento extra por trabalhar à noite e de madrugada. E por atuar nos shows, ele não recebeu o adicional de insalubridade devido à exposição ao ruído.
O advogado Gustavo Afonso está á frente do processo que representa o ex-funcionário de Naiara. O profissional pretende recorrer para solicitar que sejam pagas ainda horas extras – pedido que foi negado pelo juiz.
Leia também: Comentando BBB 22: Naiara sai? Tiago inimigo do BBB e Rodrigo, o jogador