Boninho prometeu novidades para o BBB 24 (TV Globo), entre elas novas dinâmicas e quadros. Além disso, garantiu que haveria nova forma de seleção e o resgate de “elementos raiz” do reality com maior duração em nossa TV. O diretor de gênero da Globo cumpriu parte de suas promessas e isso ficou muito evidente na edição desta segunda-feira (15/01) do programa.
Mas, não houve a estreia do “Sincerão”, quadro que não existia até o ano passado? Pois é, essa era uma das novidades para o BBB 24. Mas, a nova dinâmica chegou com tudo o que existia no “Jogo da Discórdia”. Logo, não é novidade.
Leia mais:
Parece que já isso no BBB
O novo quadro tem a mesma pegada dos anos anteriores e coloca os participantes para “lavar roupa suja” e aumentar a tensão entre eles. Boninho apenas eliminou as gororobas que caiam naqueles que estavam na berlinda, mas a dinâmica é mesma. O que vale é apontar as plantas, os biscoiteiros, os favoritos e quem será eliminado. Mais conflito e tirar todo mundo da zona de conforto.
O “Jogo da Discórdia” esteve no ar por muitas edições e, como dizia Tiago Leifert, era necessário “botar fogo no parquinho” para garantir entretenimento para quem está em casa. Mas, com o passar do tempo, as dinâmicas se tornaram mais pesadas, o que gerou certo desconforto no telespectador e, principalmente, nos anunciantes. Como associar marcas a um momento negativo?
E, para deixar todo mundo mais tranquilo em relação ao impacto na imagem, optou-se pela troca de nome e a eliminação de toda a cenografia. E, claro, como tem muito muito morador na casa, somente o líder e os emparedados participaram do momento mais tenso.
Nada mudou! Nada mudará enquanto der audiência e, principalmente, faturamento.
Erros técnicos
Nesta segunda-feira, a equipe do BBB 24 teve muita dificuldade para mostrar os trios que os participantes apontavam como finalistas. O responsável por colocar a imagem na arte demorou nas quatro ocasiões para montar toda a arte.
A sensação é que até quem trabalha no reality ainda não decorou os nomes de quem vive na “casa mais vigiada do país”.
Estabilidade nos números do BBB 24
Em relação aos números, o BBB 24 inicia a segunda semana aparentemente com aumento de audiência. Calma, eu explico! Ontem (15/01), o reality fechou com 23,1 de média, contra 22,0 pontos na segunda-feira passada (08/01), noite de estreia do programa.
Mas, vamos olhar o share, que aponta a participação no total de telespectadores. Ontem teve 43,5% de share. Na estreia registrou 43,9% do público do horário. Ou seja, apesar do crescimento no número bruto, nada mudou!
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.