Antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que este colunista virtual é apartidário e política não é assunto para este blog. Agora vamos aos fatos… No Alerta Nacional de ontem uma situação no mínimo absurda para um Presidente da República e para um apresentador, que se revolta diariamente com as mazelas da vida. Num país com quase 2,5 milhões de brasileiros analfabetos, uma atração exibida nacionalmente em TV aberta colocar um trabalhador para ser ridicularizado porque não sabe escrever direito é inadmissível.
Durante a entrevista com Jair Bolsonaro, Sikêra Jr. chamou ao palco o assistente de estúdio chamado de Tomy Gretchen para que ele soletrasse duas palavras. A primeira era Jair. O funcionário tentou e disse que começaria com a letra G, se corrigiu e escreveu ‘JAI’. A segunda palavra era o sobrenome do presidente, e foi escrita ‘BOSANORO’. Logo o apresentador da RedeTV! disse: “Isso é um analfabeto, não muda não!”, divertindo o Chefe na nação.
Certamente, Sikêra irá se defender dizendo que é humor, mas esse tipo de diversão, o sofrido brasileiro não tolera. A sabatina rendeu apenas 1,2 ponto de audiência. 0,2 a menos que na semana passada no mesmo horário.
Inscrições
A Band abriu inscrições para uma nova temporada do MasterChef Júnior. A competição voltará ao ar este ano com crianças entre 8 e 13 anos. Os pais interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da Band. O envio de uma foto e de um vídeo é imprescindível. Fichas sem foto ou sem vídeo não serão aceitas.
Via Sacra
Mharessa Fernanda dará expediente em quase todos os programas da Record TV nos próximos dias. A atriz já gravou matérias para o Jornal da Record e Domingo Espetacular, estará no Hoje em Dia e participa do Balanço Geral em diversas capitais. Além disso, a Mirela de Todas As Garotas em Mim, passará pelo palco do Power Couple Brasil e ficará ao lado de Adriane Galisteu.
Temos que ressaltar aqui a cobertura da tragédia em Pernambuco devido às fortes chuvas dos últimos dias. Os profissionais da TV Globo e Record TV (TV Guararapes) e SBT (TV Jornal) estão se desdobrando para levar ao telespectador todas informações. Em alta definição está o repórter Victor Ferreira, da GloboNews. Ele está à serviço de todos os telejornais, tanto no local NETV quanto no Jornal Nacional. Mesmo sem ser da região, Victor consegue transmitir informações precisas, sem deixar seu lado emocional de lado. “Eu não sou daqui, vim de São Paulo. Mas volto para casa muito solidário a população pernambucana”, disse na edição de ontem do NE2.
Sem definição está o improviso da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, que no início da cobertura não enviou nenhum profissional para cobrir a tragédia para a rede. A Band precisou mandar uma repórter da TV Manaíra, sua afiliada na Paraíba. Além disso, recorreu até a jornalista Jaqueline Araújo, que dirige o programa Turma do Barra, na TV Jornal, afiliada do SBT.