A jornalista da CNN Brasil Daniela Lima revelou supostos áudios comprometedores contendo uma suposta ameaça de golpe por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A exibição do material se deu no CNN 360º desta quinta-feira (04).
De acordo com Daniela, trata-se da primeira prova de que houve uma ameaça de golpe pelo grupo político. O material mostra que Ailton Barros, ex-major do Exército, advogado e aliado de Mauro Cid, discutiu, em dezembro de 2022, um golpe de Estado com o ex-ajudante de ordens do ex-presidente.
Nesse sentido, a jornalista apurou que a Polícia Federal (PF) aponta esse aliado de Cid como integrante de uma associação criminosa que forjou registros de vacinas para o ex-ajudante de ordens e outras pessoas, incluindo Bolsonaro. Aliás, ele também foi preso nesta quarta-feira (03), em operação da corporação sobre o caso.
CNN Brasil exibiu transcrição de áudios que apontam ameaça de golpe por grupo de Bolsonaro
O programa de Daniela Lima na CNN Brasil exibiu o conteúdo da transcrição de três áudios, que estão em posse da PF, que investiga a possibilidade de golpe por aliados de Bolsonaro. Nesse sentido, Ailton descreve o “conceito da operação”. No plano, deveria haver participação do então comandante do Exército, Freire Gomes, ou de Jair Bolsonaro, então presidente da República.
Uma das idealizações, inclusive, foi a prisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas redes sociais, o episódio envolvendo a revelação dos áudios dos aliados de Bolsonaro na CNN Brasil foi um dos principais assuntos ao longo desta quinta-feira. Confira abaixo algumas das reações: