A TV Acrítica deixou de ser afiliada da Record TV no Amazonas, na manhã dessa segunda-feira (03), bem antes do esperado, já que o acordo para devolver o sinal da Record TV aconteceria apenas no dia 17 de junho. No entanto, a mudança precoce causou inúmeros deslizes ao estilo “deixou a Record ou não?”.
Logo no primeiro telejornal, Manhã no Ar, que ganhou mais tempo de exibição era possível ver a ficha da apresentadora com o logo da Record TV junto ao da TV Acrítica, mais tarde o ‘Alô Amazonas’ estreou também em novo horário mas com o velho cenário ao estilo ‘Balanço Geral’ e também a identidade visual que segue o padrão.
Leia também: Bora São Paulo será o nome do novo telejornal da Band
O despreparo para mudança ficou ainda mais claro com o ‘Alerta Amazonas’, novo telejornal que substituiu o ‘Cidade Alerta’. O programa continuou no mesmo cenário do padrão ‘Cidade’, de novo mesmo só tinha uma vinheta que pareceu ter sido feita às pressas.
Os detalhes dessa troca curiosa terminou com o ‘Acrítica na TV’, jornal do horário nobre que deixou escapar o mousepad com o logo do Portal R7, do Grupo Record.
A mudança
Nesta segunda-feira, a TV Acrítica surpreendeu a todos com a mudança se dizendo “mais livre”, mesmo que precisando da programação da RedeTV!.
“Vivemos um momento muito especial. Somos a televisão do amazonense. Estamos prontos para continuar vencendo e mostrando resultados melhores ainda”,
destacou o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro,
A princípio, a nova programação da emissora amazonense inclui alguns programas da Rede TV, cujos direitos pertencem à RCC. “Mas a Rede TV continua na INOVA TV”, destacou Dissica.
Já os programa locais como Manhã no Ar, Alô Amazonas, Magazine, Alerta Amazonas e A Crítica na TV ganham edições especiais aos sábados. O Arena dos Bumbás, que aquece a programação para o festival folclórico de Parintins, ganha reprise aos domingos.
“Há dois anos, nos capacitamos, apostamos em produtos, compramos produtos, aproximamos os provedores de conteúdo internacional, como a Endemol, Caracol, entre outros ora na TV A CRÍTICA, ora na INOVA TV. Sabíamos onde queríamos e como queríamos chegar. A partir de hoje Deus nos deu a oportunidade de viver esse novo momento de virar uma página da televisão amazonense”,
completa Dissica no comunicado oficial.