Se existia alguma dúvida sobre a relação da Record TV com a CNN Brasil, uma reportagem exibida pela emissora da barra funda acaba com qualquer suspeita. Na tarde desta sexta-feira (20), a 3ª edição do JR 24h revelou um levantamento alarmante: o nome da construtora MRV aparece em mais de 50 mil processos que tramitam na Justiça de São Paulo.
Durante o link ao vivo, a repórter Daniela Sarleno deu mais detalhes sobre o caso: “O nome da construtora aparece em pelo menos em mais de 50 mil processos quando a gente faz uma consulta no banco de dados da Justiça de São Paulo. Pelo menos 6 mil desses casos são de clientes que alegam danos materiais, ou seja, eles se sentiram lesados após o recebimento das chaves dos imóveis. Em outros 3,3 mil casos, os clientes pedem reparos por práticas abusivas”, disse a repórter.
Outros 1.250 compradores de imóveis da MRV acionaram a Justiça paulista porque identificaram supostos vícios de construção. Na prática, são falhas de construção que tornam o imóvel impróprio para o uso ou que desvalorizam o seu valor de mercado.
A reportagem do Jornal da Record procurou a assessoria de imprensa da MRV, mas até a exibição do telejornal não tinha obtido resposta.
Assista ao vídeo:
O chefão da CNN e MRV
Vale lembrar que, Rubens Menin é o controlador e co-fundador da MRV, o mesmo empresário que junto com o jornalista Douglas Tavolaro comandará a CNN Brasil.
De acordo com o Brazil Journal, de dois anos para cá, a riqueza dos Menin se diversificou. Além da MRV, a família controla o Banco Inter, a Log Commercial Properties e também incorpora fora do País. Além disso, Menin participa do movimento ‘Você Muda o Brasil’, por meio do qual empresários e acadêmicos discutem os rumos do País.
Leia também: CNN confirma contratação de Reinaldo Gottino