Toda hora é hora, todo lugar é lugar para a arte. Então não acabou… ainda tem a última! Em isolamento com a família em casa, Mouhamed Harfouch, o Daniel de Amor de Mãe, estreou na sexta-feira, 26 de junho, o monólogo on-line “Homem de Lata”. O cenário da peça será seu próprio apartamento.
Ele explica como surgiu a ideia. “Tenho esse projeto, essa vontade de falar do homem contemporâneo, há 7 anos e nunca conseguia tempo. Um mês antes de eclodir a pandemia, tinha me reunido com o João Fonseca para produzir a peça para o teatro. Eu reescrevi a peça inteira para uma situação de quarentena e usei um quarto da minha casa para fazer o hotel onde ele fica isolado distante da família”.
Para o ator, a peça é uma espécie de reinvenção neste momento. “Foi uma maneira de sobreviver fazendo teatro, resistir com os teatros fechados, uma situação difícil para quem vive da cultura. Foi uma maneira também que encontrei, de através da peça, poder proporcionar uma doação aos técnicos e profissionais do teatro que estão desassistidos. Todo ingresso dessa semana vai ser revertido para doação. E todo ingresso do restante da temporada vai ter uma parte revertida para doação”.