Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos, o jornalista esportivo Antero Greco. Ele era comentarista da ESPN e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, tratando de um tumor cerebral.
A informação teve confirmação oficial pela ESPN, através de um comunicado nas redes sociais.
“O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, publicou a emissora da Disney.
Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022, tendo sido afastado dos trabalhos na ESPN e retornado meses depois. No último final de semana, Paulo Soares revelou que o amigo estava internado em estado terminal e irreversível.
O velório do jornalista ocorrerá a partir de12h00, no Cemitério do Redentor, em São Paulo. O sepultamento deve ocorrer às 16h00.