Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira. Ele tinha 85 anos e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira (06), lutando contra complicações da covid-19. O ator já havia recebido as duas doses da vacina contra a doença.
Desde a internação, Tarcísio já apresentava um quadro gravíssimo do coronavírus, necessitando de intubação em uma UTI hospitalar. Boletins médicos revelaram, no início dessa semana, que ator passou a fazer hemodiálise contínua, buscando uma filtragem das toxinas presentes no sangue, uma função que os seus rins não estavam conseguindo acompanhar mais.
A esposa do ator, a atriz Glória Menezes, também está internada no hospital, mas apresenta um quadro menos grave da doença. Os dois completariam 57 anos de casados nesse mês de agosto.
Carreira
Tarcísio Meira estreou na televisão em 1959, no teleteatro “Noites Brancas”, da TV Tupi. Na mesma emissora, em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, no teleteatro “Uma Pires Camargo”. Juntos, o casal protagonizou a primeira novela diária brasileira, a 2-5499 Ocupado, exibida pela TV Excelsior.
Sua estreia na TV Globo ocorreu em 1967, na novela “Sangue e Areia”. Na emissora, ele permaneceu contratado até 2019 e atuou em mais de 50 produções, como “O Rei do Gado”, “Torre de Babel”, “Páginas da Vida”, “A Favorita”, “Gabriela” e “Velho Chico”. Sua última participação ocorreu na novela Orgulho e Paixão, em 2018.