Morreu neste domingo (19) o ator e comediante Luis Gustavo Blanco, conhecido pelos personagens Mário Fofoca e Vavá. Ele tinha 87 anos e sofreu complicações de um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela TV Globo, em comunicado enviado à impresa.
Segundo a família, Luis Gustavo realizava tratamento contra a doença desde 2018. O corpo do ator será cremado nesta segunda-feira (20), em cerimônia reservada.
Sueco de nascimento, Luis Gustavo chegou ao Brasil ainda criança e adotou São Paulo como a sua nova casa. Conhecido pelo apelido de ‘Tatá’, a ator fez sua estreia novelas em 1964, na obra ‘Se o Mar Contasse’, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, onde também integrou o elenco de ‘Beto Rockfeller’.
Já na TV Globo, deu vida ao costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin, na primeira versão de ‘Ti Ti Ti’, e ao músico cego Léo em ‘Te Contei?’. No entanto, foi como Mário Fofoca em ‘Elas por Elas’ e no papel de Vavá, no humorístico ‘Vai que Cola’, que ele consolidou sua carreira.
Suas últimas participações na televisão ocorreram em 2018, dando vida a Gonçalo Galvez, na sitcom ‘Brasil a Bordo’, e a Heitor Laroche, na novela ‘Malhação: Vidas Brasileiras’.
Leia também: “Não dá para comemorar”, revela mãe de Paulo Gustavo sobre aniversário sem o filho