Na madrugada desta terça-feira (9), o Brasil acordou com a triste notícia da morte de Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares. O pequeno Arthur, que tinha apenas 11 meses de vida, nasceu com a síndrome de Patau, uma alteração genética rara.
“Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, disseram os pais de Arthur em comunicado.
A síndrome de patau é uma condição genética marcada pela trissomia do cromossomo 13, resultando em sintomas como baixo peso ao nascer, microcefalia, convulsões, polidactilia, deficiência intelectual, apneia, fenda labial, hipotonia e orelhas baixas.
Uma grande luta
Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho de 2023 e foi prontamente levado à UTI. Após alguns dias, a equipe de Zé Vaqueiro comunicou o estado de saúde do bebê.
Em agosto, o cantor usou as redes sociais para expressar gratidão pelo apoio recebido. “Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arturzinho”, declarou.
Nos primeiros nove meses, Arthur ficou internado. Teve alta em maio, mas uma parada cardíaca o fez retornar ao hospital no dia seguinte.
Ingra e Zé Vaqueiro têm outro filho, Daniel Martim, de três anos. Nicolly, de 13 anos, é filha de um relacionamento anterior de Ingra.