Morreu na tarde deste sábado, 03 de outubro, o cantor Anthony Galindo, ex-integrante da banda Menudo. Papi Joe, como era conhecido, tinha 41 anos e estava internado em um hospital nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família através do Instagram do artista.
“Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de 6 dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida. Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista”, diz a nota publicada pela família.
O cantor tinha uma caso grave de depressão, agravado nos últimos meses com a pandemia de Covid-19. Na última terça-feira (29), Galindo foi internado às pressas, após uma tentativa de suicídio. Desde então, os médicos tentaram estabilizar a sua saúde, porém sem sucesso. A família agradeceu as orações e o apoio dos fãs e confirmou que doará os órgãos do músico.
“Como era de sua vontade, a família assinou uma autorização para a doação dos órgãos e, dessa maneira, no momento em que deixa de existir, vai poder ajudar outras pessoas e salvar suas vidas”, completou a nota.
Menudo
A banda Menudo foi criada em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz e alcançou projeção internacional nos anos de 1980, lotando o estádio Maracanã e levando mais de meio milhão de pessoas a um show na Cidade do México. Anthony fez parte da última formação do grupo, a partir de 1995.
Leia também: Luigi Baricelli vai comandar reality sobre futebol no SBT