A atriz portuguesa Maria João abreu morreu nesta quinta-feira (13), aos 57 anos, vítima de um aneurisma. Considerada uma das maiores estrelas da teledramaturgia no país, ela estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral, na semana passada, enquanto ainda gravava a novela “A Serra”. Maria foi submetida a intervenções cirúrgicas e ficou em coma induzido.
Maria João Gonçalves Abreu Soares nasceu em Lisboa em 14 de abril de 1964, começou sua trajetória profissional no teatro, uma de suas maiores paixões, mas foi na televisão que ela conquistou um público ainda maior. Com quase 40 anos de carreira, a atriz multifacetada, brilhava do humor ao drama, ora no cinema, ora na televisão e teatro.
Com passagens pelas maiores emissoras de televisão de Portugal, como a RTP e TVI, Maria mantinha contrato com a SIC – parceira da TV Globo no país – desde 2014, atuando em grandes produções como Amor Maior e Golpe de Sorte. Atualmente ela gravava uma série de humor “Patrões Fora” e a nova novela da casa “A Serra”.
Maria João Abreu deixa dois filhos Miguel e Ricardo, fruto do relacionamento com o ator José Raposo. Atualmente ela era casa com João Soares, com quem trocou alianças em 2012.
Leia também: Em missa de sétimo dia, Déa Lúcia canta em homenagem a Paulo Gustavo