Morreu na noite dessa segunda-feira (20) a atriz Marina Miranda, famosa por ter interpretado a personagem Dona Charanga, na Escolinha do Professor Raimundo. Ele tinha 90 anos e estava internada no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em nota pelo hospital e confirmada por Sylvia Miranda, filha da artista, nas redes socias.
Marina Miranda sofria de um quadro grave de Alzheimer e havia entrado em coma irreversível. Segundo sua filha, em uma mensagem publicada ontem (20), a atriz também estava com tuberculose, escara na terceira derme, infecção urinária e pulmonar.
O hospital confirmou a morte por meio de nota: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19”.
Além do seu papel marcante como Dona Charanga, Marina Miranda também fez sucesso em novelas. Atuou em Dona Xepa (1997), Dancin’ Days (1998), A Gata Comeu (1985), Prova de Amor (2005), além da trilogia Caminhos do Coração (2007-2009) e outras. Seu último papel na televisão foi em 2010, no “Balada, Baladão”, um especial de fim de ano da Record TV.
Leia também: “Não dá para comemorar”, revela mãe de Paulo Gustavo sobre aniversário sem o filho