Segundo a imprensa sul-coreana, Moonbin, membro do grupo K-pop ASTRO, morreu aos 25 anos. A notícia ganhou o mundo na tarde desta quinta-feira (19), dando conta de que o jovem foi encontrado morto em seu apartamento, localizado em Seul, capital da Coreia do Sul.
O empresário do cantor foi quem encontrou o corpo. Já a polícia local trabalha em algumas linhas de investigação, inclusive em suicídio. Assim, está sendo discutida a possibilidade de uma autópsia para determinar a causa exata da morte.
Show marcado no Brasil
Nascido em 1998, Moonbin estreou como membro do ASTRO em 2016. Atualmente fazia dupla com Sanha. O duo tinha para 2023 uma agenda de apresentações em vários países. Posteriormente, eles também viriam ao Brasil em 5 de junho.

Agência Fantagio lamenta morte
A agência Fantagio, criadora do grupo ASTRO, usou as redes sociais para lamentar o caso. Formado em 2016, o grupo contou originalmente com seis integrantes: MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha, Moonbin e Rocky. Este último deixou o grupo em fevereiro de 2023.
Em 2020, Moon Bin e Yoon San-ha criaram o duo.
A agência pede para que os fãs recusem informações “especulativas e maliciosas para que a família, em luto, consiga seguir com os rituais do velório”.
A nota termina informando que o funeral será realizado de forma “mais silenciosa possível”, contando apenas com a presença da família e amigos.
Leia também: Conrado recebe alta após retirada de tumor no reto