Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Programação da TV

Mistura Paulista vista o bairro da Lapa e fala sobre o Baile da Saudade

Atualizado: 03/12/21 às 15:52
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
Publicado 03/12/2021
Compartilhar
Luiza Vaz durante gravação do Mistura Paulista no bairro da Lapa, em São Paulo. Ela está com um macacão laranja e de máscara
Programa vai ao ar nas tarde de sábado, para a Região Metropolitana de São Paulo | Imagem: TV Globo/Divulgação
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Mistura Paulista deste sábado, 04 de dezembro, vai visitar dois dos principais bairros da capital paulista: Lapa e Penha. Comandado por Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz, o programa irá percorrer o antigo trajeto da linha de ônibus que ligava as duas localidades para conhecer as particularidades, a gastronomia e a cultura que essas duas regiões oferecem para quem mora ou visita esses lugares.

A edição também vai mostrar uma conversa com historiadores tentar explicar como a Penha se tornou capital do estado de São Paulo em 1924, além de um passeio em uma exposição tradicional de carros antigos e mergulha na história do Teatro Cacilda Becker, construído na década de 80.

Ainda na Penha, Denise Thomaz Bastos se depara com histórias de pessoas que nasceram, cresceram e montaram seus negócios para ajudar a região a crescer economicamente. A repórter também leva o comentarista Walter Casagrande ao Clube Esportivo da Penha, onde o ex-jogador marcou seus primeiros gols. Eles conversam com antigos amigos do ‘Casão’ da época.

Já na Lapa, Luiza Vaz se surpreende ao saber que o bairro possui dezenas de ‘vilas’, que compõem as ruas e esquinas da região. A estação de trem da Lapa foi a porta de entrada para imigrantes de diferentes países da Europa que, atraídos pelo trabalho nas fábricas, frigoríficos e no comércio, acabaram se instalando e inaugurando suas ‘vilas’. Além de conhecer a cultura da miscigenação que ajudou a construir cada pedacinho desse canto da zona oeste paulistana, Luiza degustou sabores especiais em bares, restaurantes e no Mercado Municipal da Lapa.

Também na Lapa, a repórter vai até o Prédio União Fraterna, espaço em que é realizado um dos mais tradicionais bailes da cidade, o Baile da Saudade, promovido há 63 anos no bairro. Durante a visita, Luiza escuta relatos de senhores e senhoras que fazem questão de manter a tradição das roupas de gala para seguir bailando e revivendo os anos dourados.

O Mistura Paulista é exibido nas tardes de sábado, logo após o Jornal Hoje, para a Região Metropolitana de São Paulo.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia também: Substituto de Bonner, Sandro Dalpícolo é demitido de afiliada da TV Globo

Tudo sobre:Denise Thomaz BastosLuiza VazMistura PaulistaTV Globo
- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Eliana de cabeça baixa e emocionada no Caldeirão
Televisão

Eliana chora com recado dos filhos no Caldeirão: “Amo vocês!”

07/06/2025
Família Roitman na arte do resumo da semana da novela Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Protagonista da Dona de Mim na arte do resumo semanal
Dona de Mim

Resumo de Dona de Mim: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?