Bacanérrimo!!! Aos 59 anos o paraense de nascimento e carioca de coração Milton Cunha, atualmente comentarista do Seleção do Samba, lança no próximo mês o livro Viva e aproveite – O primeiro ano do resto de nossas vidas. A obra foi escrita durante o isolamento social da pandemia de covid-19.
O livro é um compilado de textos que o autor posta diariamente em vídeo no Instagram. Seu perfil conta com mais de 880 mil de seguidores. O material recebeu tratamento editorial e formatado no estilo de crônicas. Em versos, as 224 páginas trazem temas como: amor, amizade, família, autoestima, perda, paixão, entre outros.
“Eu chamo esse trabalho de textos do Bem Viver… textos para o Bem Viver e representam mensagens que fazem as pessoas pensarem sobre a qualidade individual, como é que você encontra a sua luz, o seu propósito na vida. Uma verdadeira imersão em si na busca de soluções para o dilema da dificuldade de viver em tempos tão difíceis, sobretudo pós pandemia.”
Milton Cunha
O livro contou com a parceria do artista plástico, Marcelo de César, que ilustram a obra. “Eu sou fã dos personagens do Marcelo há muitos anos, eu o acompanho e sempre me interessei em algum dia utilizar desse verdadeiro encantamento oriundo da atmosfera criada por ele, retratada por rostos profundos diluídos que surgem e nos emocionam… eu sabia que a hora de ligar meus textos ao trabalho dele chegaria”.
Participações especiais
A contracapa conta com texto do Padre Fábio de Melo. “É um querido amigo que vibra nessa praia do bem. Eu não sou religioso, mas o considero para além da religiosidade. É possível perceber vibrações de energia em pessoas que são de outros templos, então, a religião não nos afasta, pelo contrário, aproxima. Aí tem três apresentações, uma da Flávia Oliveira, minha querida amiga sambista, jornalista, Miguel Falabella, meu irmão de 40 anos de amizade, brincadeira, carnaval, samba, e Fátima Bernardes, minha amada amiga com quem divido o camarote Globeleza. Eles mostram a pluralidade da minha existência, são irmãos, parceiros de jornada da vida artística e do pensar”.
A pré-venda do livro com dedicatória especial está nas livrarias on line.
Leia também: Carnaval 2022: Rio de Janeiro começa a venda de ingressos para a Marquês da Sapucaí