O SBT já está preparando os trabalhos do seu novo reality de culinária, o Mestres da Sabotagem. Produzido em parceira com a Discovery Home & Health, o formato tem estreia prevista para o dia 24 de abril e terá a apresentação de Sérgio Marone, que assinou contratação oficialmente com as emissoras.
O Mestres da Sabotagem será a versão brasileira do Cutthroat Kitchen. O formato já teve 15 temporadas nos Estados Unidos, exibidas pela Food Network entre os anos 2013 e 2017. No Brasil, alguns episódios já foram exibidos pelo canal TLC, integrante da Discovery Networks.
A cada semana, quatro chefs de cozinha disputaram um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores irão batalhar em 3 provas eliminatórias e só um deles sairá de lá com o dinheiro no bolso, ou com o que sobrar dele. Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente.
Outras trapaças ainda podem ser leiloadas, como a redução do tempo de um dos adversários ou a presença de obstáculos na estação de trabalho. Ao fim de cada prova, o chef jurado faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.
Leia também: Lidi Lisboa denuncia ataques racistas: “Estão me chamando de macaca”