A Globo anunciou a assinatura de contrato com sete marcas para o pacote comercial do Futebol 2022. Apesar da emissora transmitir menos jogos, após a perda dos campeonatos estaduais, o número de interessados aumentou e é o maior da história recente da emissora na modalidade.
Segundo comunicado enviado pela emissora, fecharam patrocínio para a temporada 2022 do Futebol as marcas: Amazon.com.br, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo. Esse acordo é válido para a exposição em 48 transmissões ao vivo da TV Aberta – 38 jogos do Brasileirão e 10 da Copa do Brasil – além dos programas esportivos da casa.
“É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo. “Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital”, firma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.
Um outro pacote, com os jogos da Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 2022, será negociado em separado. O Brasil “carimbou” a sua classificação para o mundial do Catar ontem (11), ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, em jogos pelas Eliminatórias.
Futebol 2022 na TV Aberta
Em 2022, a TV Aberta terá uma divisão de pacotes dos principais jogos de futebol entre TV Globo, Record TV e SBT.
Os campeonatos Paulista e Carioca, principais estaduais do Brasil, serão transmitidos pela Record TV. Já os jogos da Libertadores, serão exclusivos do SBT, que também detém a Liga dos Campeões e a Liga Europa no seu catálogo. Na TV Globo, será possível acompanhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além de, por enquanto, a transmissão da Copa do Mundo de forma exclusiva.
Leia também: Ex-SporTV, Fred Ring é contratado pela Record TV