O jornalista Alan Severiano, apresentador do SP2 e do mapa da coronavírus no Jornal Nacional, revelou insônia e ansiedade na noite que antecedeu a sua vacinação contra a covid-19. Peles redes sociais, ele compartilhou uma foto do momento e agradeceu pela vida e aos profissionais de saúde.
“A ansiedade foi crescendo nos últimos dias, não consegui dormir direito hoje. O alívio veio em três segundos. São muitos números, histórias de dor e perdas evitáveis pelo caminho. Agradeço pela vida e desejo que esse 0,5 ml possa chegar logo ao braço de todos, como prova inequívoca da vitória da ciência, dos profissionais da saúde, do SUS, de todos que lutaram e lutam por uma solução para essa crise planetária”, contou.
Severiano ainda relatou que se sentiu um Neil Armstrong e traçou um paralelo com célebre frase do astronauta.
“Hoje, me senti um Neil Armstrong diante da agulha: “uma pequena dose para um homem, um salto gigante para a imunidade””, afirmou.
Durante sua participação no JN, o apresentador também celebrou o feito: “Em 24 horas, 1.165.441 pessoas tomamos a primeira dose. E o verbo é esse mesmo, ‘tomamos’, porque eu entrei hoje nesse grupo. Vim até com gravata verde para simbolizar esse momento de esperança”.
Leia também: “A resposta de um trabalho sério”, diz Tino Junior sobre recorde de audiência do ‘Balanço Geral RJ’