O estado de saúde de MC Marcinho se agravou. Em novo boletim médico emitido pelo Hospital Copa D’or nesta sexta-feira (25), o cantor teve uma piora significativa, evoluindo de problema clínico e renal grava para a disfunção múltipla dos órgãos.
“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24 horas. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”, diz o comunicado.
Internado desde o final de junho, o cantor deu entrada no hospital para tratamento cardíaco e renal. MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca, levando-o a ser entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde então, ele está sedado e passando por ventilação mecânica e hemodiálise.
Apesar do susto, essa não é a primeira vez que o cantor enfrenta problemas de saúde. No início de 2021, MC Marcinho ficou em um hospital por mais de uma semana devido a uma inflamação severa nos ossos.
Além disso, em março de 2023, ele compartilhou um vídeo em suas redes sociais explicando que precisava passar por um procedimento cardíaco, revelando estar muito debilitado na época. Na época, o MC enfrentou dificuldades com o plano de saúde, recorrendo às redes sociais em busca de ajuda para obter autorização para o procedimento necessário.
A assessoria do artista emitiu um comunicado à imprensa informando que o cantor está em situação crítica, com quadro agravante, mas lutando para se recuperar o mais rápido possível.
Familiares e amigos estão promovendo mutirão de orações nas redes sociais.
Leia também: Cacau Protásio sai em defesa do elenco de Vai que Cola: “Não aguento mais”