O apresentador Tadeu Schmidt comunicou a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB 23 (TV Globo) desta quinta-feira (16). Logo no começo da edição, Tadeu afirmou que “providências precisam ser tomadas”. Nesse sentido, Tadeu afirmou que coisas sérias aconteceram no programa. Durante a Festa do Líder, na última madrugada, MC Guimê e Cara de Sapato passaram dos limites com Dania Mendez, participante do La Casa de Los Famosos (Telemundo), que faz um intercâmbio com o BBB nesta semana.
Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania [muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos]. Mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23
Tadeu Schmidt
Além disso, após a saída dos brothers, Dania começou a chorar copiosamente. Nesse sentido, Tadeu fez questão de fazer novo contato com a casa para afirmar que nada foi culpa da sister.
Entenda motivo da expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB 23
MC Guimê passou as mãos nas costas e no bumbum de Dania Mendez. Aliás, o funkeiro, chegou a ser alertado por Aline Wirley e Bruna Griphao sobre seu comportamento. As participantes até citaram a esposa de Guimê, Lexa, mas ele ignorou as sisters. Enquanto isso, o lutador de MMA deitou ao lado da sister e tentou forçar beijos.
Ao longo de toda o dia, internautas pediram a expulsão dos participantes pelo comportamento inadequado. Nesse sentido, o programa exibiu uma conversa da participante com a produtora do programa da Telemundo, na qual Dania disse que estava tudo bem. Aliás, a participante responsabilizou o álcool pelas situações.
De acordo com a influenciadora Drika Marinho, a decisão da TV Globo veio após uma reunião com patrocinadores do programa.