Um dos hits mais ouvidas no mundo, “Tubarão Te Amo” está envolvido em uma polêmica sobre direitos autorias. Na manhã desta terça-feira (06), MC Carol utilizou as suas redes sociais para apontar um uso irregular da sua voz na música e alegou que ainda não recebeu por isso. Pouco tempo depois, o DJ LK, o autor da canção, rebateu as acusações da funkeira e postou prints de uma conversa com a equipe dela.
A frase envolvida na polêmica é a “Tô apaixonada”, logo nos primeiros trechos da música, que foi retirada da canção “Eu te Amo”, da artista. “Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa “TUBARÃO TE AMO” que tá bombando nas redes e eu não to recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contado no tel da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, afirmou MC Karol no Twitter.
A acusação da funkeira gerou repercussão nas redes sociais e foi rebatida pelo DJ LK, através da ferramenta stories do Instagram. “Ela falou que estava tentando contato comigo há muito tempo. Mano, ela me chamou hoje, no mesmo horário que fez a postagem. É incrível! A música agora está no top três nos Estados Unidos, está tocando na Farofa, está tocando em tudo que é lugar, no Spotify está lá no alto e aí ela vem me chamar agora que a música está assim?”, questionou ele.
“Por que não me chamou antes? A música tem quatro meses, nunca me chamou. Falou que está me chamando, nunca me chamou, me chamou hoje, no mesmo horário que fez a postagem. Agora todo mundo quer o dinheiro, né? Final de ano, todo mundo quer o 13º”, afirmou ele ainda, utilizando uma ironia.
Na sequência, o DJ ainda publicou o print de uma mensagem enviada pela equipe da cantora, minutos antes da postagem de MC Karol ter sido feita no Twitter. Eles alegam ter tentado contato por telefone, porém sem sucesso.
“Há algumas semanas estamos tentando contato, sem sucesso, pelo telefone disponibilizado no seu perfil. Percebemos que a voz da MC Carol está sendo usada em Tubarão Te Amo, mas ela não está sendo creditada e nem recebendo os devidos royalties. Queremos conversar com vocês e ver como isso pode ser resolvido da melhor forma”, diz um trecho da conversa.
Leia também: Zé Vaqueiro lança EP com regravações de Marília Mendonça e Leonardo