Em sua estreia no Jornal da Record nesta segunda-feira (10), o jornalista Mathias Brotero, diretamente de Tel Aviv, cobriu a chegada de Antony Blinken, Secretário de Estado dos EUA, ao Oriente Médio. Blinken está na região para discutir a proposta dos Estados Unidos de um cessar-fogo entre Israel e o grupo Hamas.
A contratação de Brotero faz parte da expansão do quadro de correspondentes internacionais da Record. Anteriormente repórter especial da CNN Brasil, Brotero já está em Israel, onde assumirá o papel de novo correspondente internacional, conforme informou o colunista Flavio Ricco (R7).
Antes de Brotero, a Record tinha como correspondente em Israel a jornalista Denise Odorissi. Ela continua na emissora, mas agora ocupa o escritório do canal em Paris e deve ser um importante nome nas Olimpíadas de 2024.
Assista ao vídeo:
Antony Blinken chega ao Oriente Médio para discutir proposta dos EUA para cessar-fogo
— Jornal da Record (@jornaldarecord) June 10, 2024
➡ Assista ao #JornalDaRecord ao vivo: https://t.co/tI2Gdo98PD #JR24H pic.twitter.com/vkK3ILvqZs
Quem é Mathias Brotero?
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Mathias Brotero iniciou sua carreira em 2014 na TV Gazeta. Em 2016, foi estagiário de jornalismo na TV Globo, e em 2017, migrou para a GloboNews onde atuou como produtor de reportagem e editor de textos. Em 2020, mudou para a CNN Brasil, atuando como videorepórter, repórter de Brasília e, por último, como repórter especial.