Há poucos minutos Matheus Ribeiro anunciou em suas redes sociais que assinou com a TV Goiânia, afiliada da Band, para apresentar um programa jornalístico a partir de janeiro de 2022.
É o retorno do jornalista à emissora de Goiás, onde foi repórter entre 2014 e 2015, antes mesmo de concluir a faculdade. Entre seus trabalhos mais importantes nesta época está a cobertura do caso do serial killer da cidade. Depois foi para a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no mesmo estado. Lá além da reportagem, apresentou o Jornal da Anhanguera. Em 2019, apresentou uma edição especial de sábado comemorativa aos 50 anos do Jornal Nacional.
Há menos de uma semana a Record TV Brasília e o jornalista anunciaram sua saída da emissora onde apresentou o DF Record por cerca de um ano e meio.
Matheus promete, além de exibir matérias, discutir os assuntos da região em um programa mais comentado. “Me enche de alegria. Estou motivado porque é minha gente, meu povo. Agora a gente vai poder discutir os assuntos que mexem com o dia a dia da população. Às vezes você está num jornal com muitas matérias e não dá tempo de comentar e discutir”, disse em uma live em sua conta no Instagram.
Política
Logo que saiu da Record TV Brasília, alguns veículos de imprensa falaram sobre a possibilidade do jornalista se candidatar a algum cargo político nas próximas eleições. “Está acontecendo. Quero que saibam por mim. Surgiram alguns convites e não tomei a decisão ainda. Prometo compartilha assim que tiver alguma decisão”.
Ele mora em Brasília onde tem uma produtora de conteúdo. Em alguns finais de semana viajava para Goiânia onde também tem negócios.
“Eu retorno com disposição e energia com um jornalismo que faz a diferença. Tenho um convite posso contar com vocês. Em breve estou de volta com novidades. Tchau, Brigado!”
Matheus Ribeiro no encerramento da live
Leia também: Clayton Pascarelli é demitido da Record TV Manaus