O MasterChef Brasil 10 (Band) definiu mais 9 participantes que levam o avental mais desejado e seguem na competição e define o elenco da temporada. Desta vez, o programa teve surpresas, e avental extra para participante que quase deixa a competição, além de uma repescagem. O Portal Alta Definição conta tudo o que aconteceu.
1º embate em grupo
O primeiro embate da noite já começou com uma surpresa não muito agradável. O desempenho de Gabriel, Érica, Benedict e Eduardo R na entrega de uma eclair frustrou os jurados. Por isso, apenas um conseguiu o avental.
Esse embate foi complicado, achei bem ruim. Das 4 só teve uma eclair que estava na porta de entrada. Por isso, só vamos entregar um avental. Na confeitaria a estrutura é muito importante… Então esse avental é seu, Eduardo.
Helena Rizzo
1º Duelo
Ana Carolina C. x Lucas R., precisaram fazer um Espaguete à Carbonara. Prova que também marcou as primeiras temporadas do reality show.
Um aprova rápida, técnica, com poucos ingredientes e um de vocês pecou pela falta e o outro pelo excesso. Mas o vencedor é o Lucas
Rodrigo Oliveira
2º embate em grupo
No segundo embate do MasterChef Brasil 10, os participantes Joanides, Leonardo, Dielen e Danilo tiveram que preparar uma galinhada em 45 minutos.
Com apenas dois aventais na mão, Erick Jacquin emocionou os participantes Gabriela e Danilo, que avançam para a próxima etapa.
Eu só tenho dois aventais, Gabriela… você vai me desculpar, mas a sua galinhada foi a mais equilibrada.
Erick Jacquin.
Mas a emoção ainda estava por vir. O cearense Leonardo – que largou o emprego para participar do MasterChef Brasil 10 – foi salvo por seu pirão, que veio acompanhado no prato. O pirão chamou atenção do jurado que inicialmente lamentou por ter apenas 2 aventais.
No entanto, Rodrigo Oliveira lembrou do primeiro avental que não foi entregue no primeiro embate e estava sobrando na mesa. Assim, o nordestino se emocionou muito e segue na competição.
2º Duelo
A prova da vez é reciclada da 7ª temporada, uma tarte tatin com qualquer fruta que os dois participantes quiserem. Na disputa estavam, Neylano e Tania que tiveram 1 hora para realizar a sobremesa.
Tem uma calda que caiu muito da tora e a massa estava quase cru. Já a outra tarte estava muito gostoso e muito bem feito.
Erick Jacquin
Assim, quem vence o duelo é Neylano, de apenas 19 anos.
3º embate em grupo
No terceiro embate da noite, Gabriel, Taynan, Camila B. e Emanuel se enfrentaram numa prova que marcou a 8ª temporada: Frutos do Mar. Para fazer este prato, eles tiveram apenas 45 minutos e puderam usar todos os produtos de uma cesta.
Após muito provar todos os pratos, o chef Rodrigo Oliveira anunciou a primeira eliminação: “As coisas não saíram bem como o planejado né, Gabriel?“, disse ele.
Em seguida, o jurado salvou Emanuel.
Eu ouvi uma vez de um amigo do que carregar pedra. Mas não é por isso, é porque você cozinhou muito bem e você segue na competição.
Por último, o chef anunciou que Camila B. também continua na competição.
Repescagem
A noite ainda teve outra surpresa, 4 competidores que quase venceram as provas, tiveram uma nova chance e voltaram para a cozinha do MasterChef em busca do tão sonhado avental.
Yuri, Larissa, Taynan e Ana Carolina tiveram que preparar o famoso ‘P F’, ou prato feito.
Os quatros PF’s estavam muito bons. Acho que o prato feito é um retrato da nossa vida. Teve um que trouxe força, uma oratória de um lugar, saudade vontade, desse sabor.
Helena Rizzo.
Logo em seguida, a jurada anunciou a decisão. Numa grande virada, Ana Carolina consegue o último avental e avança na competição.
Leia também: MasterChef: Saiba quem são os 9 participantes que avançam na competição