Sensação da Copa do Mundo 2022, Marrocos fez mais um vítima neste sábado (10) e eliminou Portugal da competição, após uma vitória por 1 a 0. Além do resultado já extraordinário, o time entrou para a história do torneio, ao ser a primeira seleção africana a se classificar para uma semifinal de Copa do Mundo, em 92 anos de disputa.
Antes de Marrocos alcançar tal feito, as seleções do continente havia parado nas quartas de final em outras três oportunidades: Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), em eliminações dramáticas e que já haviam sido consideradas um marco na história dos Mundiais. Desta vez, Marrocos foi mais longe, apesar de confrontos duríssimos contra equipes europeias.
Na fase de grupos, a seleção foi líder do grupo do F, com duas vitórias e um empate, deixando para trás a Croácia, que se classificou na segunda posição, e a Bélgica, eliminada. Já nas oitavas de final, o país tirou a Espanha, campeã do mundo de 2010, nos pênaltis. Agora, a vítima foi Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, com um gol marcado por En Nesyri, no final do primeiro tempo.
Os comandados do técnico Walid Regragui esperam agora o vencedor do confronto entre França e Inglaterra, que jogam ainda neste sábado (10), para saber qual será o seu adversário na semifinal da próxima quarta-feira (14).
Leia também: Galvão Bueno se despede de jogos do Brasil em Copas: “Dois títulos e três finais”