O deputado Mário Frias foi destaque no noticiário político desta quinta-feira (11) por agredir verbal e fisicamente o jornalista Guga Noblat. O fato ocorreu na Câmara, durante a criação de uma Subcomissão Especial sobre o Combate à Censura, composta exclusivamente por membros da oposição ao Governo Lula na Câmara.
Nas imagens, Mário, visivelmente incomodado com a presença de Noblat, diz que “sabia que tu era um anãozinho” e puxa o celular da mão do jornalista. Nas redes sociais, Guga expôs o momento e ganhou apoio de seus seguidores.
“O clima tá ficando gostoso aqui dentro da Comissão de Comunicação. Deputado Mário Frias acaba de me agredir. Primeiro me chamou de ‘anão’, aí quando fui gravá-lo me ofendendo, ele arrancou meu celular da minha mão”, detalhou Guga Noblat.
“Momento em que Mário Frias me chama de ‘anão’ e arranca meu celular. Eu sequer tinha falado com ele. O deputado que queria ser ator veio pra cima de mim por recalque do Morning Show. Ao entrevistá-lo no ano passado, eu abordei questões sobre corrupção que ele não soube responder. Tá no ódio até hoje'”, legendou o jornalista.
Em outra postagem, Guga Noblat afirma: “Ainda bem que o Mário Frias é um péssimo ator e ninguém acredita nele. Mais um vídeo do Frias tomando meu celular depois de me ofender de graça, sem que eu tivesse me dirigido a ele”.
Mário Frias tem uma breve carreira política, onde foi nomeado Secretário Especial da Cultura em 2020, substituindo Regina Duarte. Filiou-se ao partido de Jair Bolsonaro (PL) no início do ano passado, onde apoiou a candidatura do ex-presidente, e candidatou-se para Deputado Federal do Estado de São Paulo.
Leia também: Ana Paula Borgo, ex-jogadora de vôlei, morre aos 29 anos