O ator Mario Frias sofreu um infarto agudo na noite de ontem (04) e precisou ser internado às pressas no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele foi submetido a um cateterismo cardíaco, para a retirada de trombos, e segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sem previsão de alta médica. No final de 2020, ele já havia sofrido um princípio de infarto e foi submetido ao mesmo tratamento.
“O senhor Mario Frias foi internado com quadro de infarto agudo do miocárdio na noite de 4/7/22, segunda-feira. Foi submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos. O paciente segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Lúcia (Brasília), ainda sem previsão de alta hospitalar”, diz a nota do hospital, compartilhada nas redes sociais do ator.
Também no seu perfil oficial, o artista informou a suspensão da sua agenda de compromissos. “Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve”, escreveu.
Mario Frias foi conhecido nacionalmente por ter protagonizado uma temporada de Malhação, em 1999. Depois, participou de outras novelas da TV Globo, até migrar para a Record TV, em 2008, quando esteve no elenco da saga Os Mutantes. Ele também esteve na RedeTV!, como apresentador dos games O Último Passageiro e A Melhor Viagem.
Em 2020, ele foi alcançado como Secretário Especial da Cultura, no governo de Jair Bolsonaro (PL), substituindo a atriz Regina Duarte. No início desse ano, o ator se filiou ao PL e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de São Paulo.
Leia também: Leo Lins aparece algemado e amordaço após demissão do SBT; entenda