Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Marina Silva participa do Estação Livre na TV Cultura nesta sexta (28)

Atualizado: 27/05/21 às 17:59
Vinicius
Por
Vinicius
your gravatar alt for the rest of the pages
PorVinicius
Graduado em Jornalismo (ESAMC Santos), Vinicius Ramos foi editor do Portal Alta Definição no período de 2017 - 2021.
Seguir:
Publicado 27/05/2021
Compartilhar
Marina Silva participa do Estação Livre na TV Cultura nesta sexta (28)
Marina Silva durante participação no Roda Vida em 2018 | Imagem: Reprodução/TV Cultura
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A ex-Senadora e ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é a convidada do Estação Livre, da TV Cultura, nesta sexta-feira (28). A edição inédita aborda a Amazônia, o Pantanal e explica que o meio ambiente não é só a natureza, mas tudo o que está ao redor.

Também participam do programa, Marcos Rosa, coordenador do MapBiomas, uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima), e o físico Djacinto Santos, aluno de Doutorado no Departamento de Física Aplicada do IFUSP, que realiza pesquisa junto ao Laboratório de Física Atmosférica (LFA) na área de física e química de aerossóis atmosféricos, focando em poluição do ar urbano.

Marina Silva participa do Estação Livre na TV Cultura nesta sexta (28)
Marina Silva participa virtualmente do Estação Livre | Imagem: Divulgação/TV Cultura

O Estação Livre apresenta ainda diversas matérias sobre meio ambiente. Uma delas é sobre a ornitologia, ciência da zoologia que parte da observação de pássaros para catalogação e estudo das espécies. A pesquisadora Clarissa Oliveira dos Santos notou a ausência de negros em eventos sobre o assunto e resolveu, então, criar o projeto Aves Pretas para reunir e dar maior visibilidade aos ornitólogos afrodescendentes.

O escritor Daniel Munduruku manda uma mensagem sobre a situação das populações indígenas no País. Além disso, o programa também aborda a conservação do cerrado. A edição traz o biólogo e doutorando em ecologia João Paulo Alencar, que fala sobre o seu trabalho de catalogar espécies do cerrado e identificar as áreas que mais necessitam de um projeto de conservação.

Questões socioambientais

A atração da TV Cultura apresenta ainda a pesquisa da bioantropóloga Mariana Inglez sobre os hábitos alimentares das populações ribeirinhas e o projeto de divulgação de conteúdo científico chamado Evolução Para Todes.

Por fim, a pauta Perifa Sustentável, que mostra como conciliar sustentabilidade com as demandas da quebrada. Essa é a missão do projeto Perifa Sustentável, da jovem Amanda da Cruz Costa. Ela é embaixadora da ONU, ativista e também a responsável pelo podcast Direto da Base!.

Cris Guterres estreia o programa Estação Livre na TV Cultura
Cris Guterres apresenta o Estação Livre na TV Cultura | Imagem: Divulgação/TV Cultura

Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia também: Reinaldo Gottino assina contrato com empresa do Grupo Record

Tudo sobre:Estação LivreMarina SilvaTV Cultura

Mais do AD

À esquerda, Dante Graça apresenta o "Jornal das 17h" em frente a um painel colorido com o horário destacado, em estúdio moderno com vista para a cidade. À direita, Carol Queiroz e Adrianne Diniz comandam o "A Crítica Brasil" em bancada com mapa do Brasil ao fundo
Televisão

TV A Crítica lança novos telejornais e reforça expansão com megaestrutura

20/08/2025
Logotipo atualizado do Jornal Nacional, com as letras ‘JN’ em azul e contorno vermelho sobre um fundo escuro que exibe um mapa-múndi estilizado em pontos e linhas luminosas
Televisão

Jornal Nacional vaza nova vinheta e grafismo; saiba quando estreia

19/08/2025
Paulo Marinho em trecho de entrevista ao Jornal da Record, em montagem com Marcus Vinicius Vieira, na entrevista ao Jornal Nacional
Televisão

Chefões de emissoras falam com concorrentes e se unem pela TV 3.0

19/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?