A cantora Marília Mendonça foi uma das homenageadas na cerimônia do Grammy 2022, realizado na noite desse domingo (03). A sertaneja, que foi uma das vítimas fatais de um acidente aéreo no início de novembro, foi listada entre os artistas que morreram no último ano. As homenagens, no entanto, acabaram ignorando a perda de Elza Soares, o que causou controvérsias nas redes sociais.
O momento emocionou muitos brasileiros e foi destaque nas redes sociais. “A dor que eu senti quando apareceu a foto da Marília Mendonça no telão do Grammy, eu ainda não acredito que ela se foi”, escreveu um usuário. “Marília Mendonça sendo homenageada no telão do Grammy, o reconhecimento de milhões”, comentou outro.
A lista de homenagens póstumas ainda continha os nomes de Charlie Watts, Joe Simon, Young Dolph, Ronnie Spector, Ronnie Wilson e Vicente Fernández, assim como o de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, encontrado morto na semana passada. No entanto, a ausência de Elza Soares entre os homenageados chamou a atenção do público brasileira.
“Só a gente dar nome a memória dos nossos. Elza Soares sendo esquecida no Grammy enquanto Marília Mendonça é lembrada. O racismo age até depois das nossas mortes”, escreveu um fã da cantora, que morreu no mês de janeiro. “Pisaram na bola. O Grammy homenageou a Marília Mendonça, mas esqueceu da Elza Soares?”, comentou outro.
Leia também: Gina Indelicada no ‘Domingão’ gera críticas na web: “Surrupiador de conteúdo”