Morreu na tarde desta sexta-feira (05) a cantora Marília Mendonça. Conhecida como a ‘rainha da sofrência’, ela tinha 26 anos e sofreu um acidente aéreo próximo a cidade de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais, onde a cantora faria um show nesta noite.
Segundo nota da assessoria, a cantora estava acompanhada do assessor Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro, além de piloto e co-piloto do avião, que também morreram.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, informou a assessoria em nota.
Antes, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já havia confirmado que Marília Mendonça estava entre as vítimas fatais do acidente: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse em nota.
Carreira
Nascida em Cristianópolis (GO), Marília Mendonça surgiu para o grande público em 2016, como a rainha da sofrência. A cantora, que antes já trabalhava como compositora, fez sucesso com as músicas “Infiel”, “Eu Sei de Cor”, “De quem é a culpa?”, “Supera”, entre outras.
Marília deixa um filho de 1 ano e 10 meses, fruto do relacionamento com o cantor Murillo Huff, da qual ela era separada. Atualmente, a cantora morava em Goiânia (GO), ao lado de sua mãe.
Informações confusas da assessoria
Assim que o acidente ocorreu, a assessoria e o empresário de Marília Mendonça informaram que ela e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e que estavam bem. No entanto, o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, não confirmava essas informações.
Por volta de 17h45, o Corpo de Bombeiros em nota oficial informou o falecimento de todos que estavam a bordos da aerovane. Logo na sequência, a assessoria divulgou uma nota, contrariando a primeira e confirmando a informação do Corpo de Bombeiros e a morte de Marília Mendonça.