O médico Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, usou uma rede social para protestar contra uma falsa notícia publicada pelo colunista de fofocas Erlan Bastos – que também se apresenta como jornalista no Balanço Geral CE – na afiliada da Record TV em Fortaleza. Revoltado com a informação que foi divulgada por ele e replicada em diversos veículos, Thales garantiu que vai tomar medidas judiciais contra todos.
Neste fim de semana, Erlan usou o seu blog ‘Em Off’ para anunciar que Thales Bretas estaria vivendo um romance semanas após a morte trágica de Paulo Gustavo. No blog, que tem parceria com o portal IG e é promovido constantemente no quadro de fofocas do Balanço Geral CE, Erlan publicou a manchete: “Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo estaria conhecendo novo amor”.
Em um texto publicado nos stories, Thales lamenta a situação: “Um luto que o Brasil inteiro está sentindo não merece ser alvo de Fake News muito menos eu, que estou sofrendo muito com a partida do amor da minha vida”, iniciou. Em seguida, o médico afirma que está pedindo ajuda para entrar na justiça contra “jornalistas e veículos de imprensa”.
“Estou pedindo ajuda para tomar todas as providências cabíveis e processar jornalistas irresponsáveis que não deveriam nem ter essa profissão e seus veículos! Inventar aspas, relatos de pessoas e histórias descabidas é crime!! Espero que ainda tenhamos justiça nesse país, já que dignidade não há! Nem Vacina”.
Thales Bretas.

A primeira polêmica
Essa não é a primeira vez que o apresentador da TV Cidade, Record TV no Ceará, envolve a família de Thales em polêmicas. No dia 04 de maio, enquanto todos os brasileiros esperavam por uma melhora de Paulo Gustavo, o apresentador do ‘Balanço Geral CE’ desrespeitou a família do ator e divulgou a morte dele no seu site. Mesmo com a grande repercussão negativa da manchete, ele levou o assunto para o programa que apresenta na TV local e culpou o hospital por “demorar em desmentir a informação que ele tinha publicado com exclusividade”.
Mais tarde, o hospital divulgou nota oficial informando que Paulo Gustavo “ainda estava com sinais vitais, mesmo que com um quadro considerado irreversível pelos médicos”. Famosos e anônimos criticaram a falta de respeito do apresentador, que divulgou a informação quase 8 horas antes da família se pronunciar.
Na ocasião, o apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino, agiu de forma bem diferente e pediu cautela com a quantidade de informações imprecisas: “Gente. É preciso ter muita calma, esperar informações oficiais. Morte não é furo!”, criticou o jornalista.
Nas redes sociais, o público apoiou a atitude do médico: