Internado desde o dia 13 de março, o ator e humorista, Paulo Gustavo, segue na luta contra a Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro. Thales Bretas, marido do ator, publicou uma foto nas redes sociais e escreveu que Paulo foi “sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo”.
Paulo Gustavo, de 42 anos, foi intubado no último domingo (21) para tratar a Covid-19. A informação divulgada pela assessoria do artista por meio de nota afirma que “o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva”.
O médico dermatologista, marido de Paulo, ainda disse que está calmo e confiante, além disso, continuou pedindo orações aos fãs e finalizou dizendo que a doença “não é e nunca foi uma gripezinha”.
Íntegra da assessoria
A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva para ser tratado de forma mais segura. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação. Assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação.
Corrente de orações
Famosos e amigos publicaram nas redes sociais, mensagens de apoio e força para o ator e a família. Tatá Werneck, Fábio Porchat, Preta Gil, Cacau Protásio, Fafá de Belém, Samantha Schmütz, dentre outros, também postaram. Mônica Martelli, atriz que estrelou o filme “Os homens são de marte”, com Paulo Gustavo escreveu: “Te amo, Paulo, e sei que o Brasil te ama. Estamos contigo e o desejo geral é de saúde, saúde e saúde.“
Tatá Werneck, publicou um vídeo e além de pedir orações e prestar apoio, cobrou responsabilidade das pessoas que não estão respeitando as medidas de segurança. “Não adianta rezar e ser irresponsável. Máscara, álcool gel e distanciamento. Por favor amigos, se cuidem”, disse.
Nesta segunda-feira (22), ela fez uma live de oração com o advogado e escritor, Pedro Eduardo Siqueira Júnior, conhecido por suas experiências místicas, que reuniu quase 30 mil pessoas.
A mãe do ator, Dea Lúcia, que serviu de inspiração para a personagem mais famosa de Paulo (Dona Hermínia), também pediu orações para o filho e se solidarizou com as mães que também estão passando por esse momento difícil. “Minha solidariedade a todas as mães que como eu estão aflitas pela melhora de seus filhos”, escreveu.
Leia também: Internado com Covid-19, Celso Zucatelli posta foto para tranquilizar fãs