A jornalista e apresentadora, Mariana Spinelli, do Fox Sports e ESPN Brasil, canais do Grupo Disney, está sendo confundida nas redes sociais com uma jovem acusada de racismo. O caso aconteceu no último final de semana no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No vídeo, um casal acusa o instrutor de surf Matheus Ribeiro, de ter roubado uma bicicleta elétrica, no entanto, muitos internautas foram para as redes sociais repudiar e condenar o que aconteceu com a pessoa errada. O nome da jovem envolvida no caso também é Mariana Spinelli, o mesmo da apresentadora dos canais Disney.
Após a repercussão, a jornalista Mariana Spinelli teve suas redes sociais bombardeadas de mensagens. Nesta terça-feira (15), após uma reportagem exibida pelo RJTV 2 da TV Globo, ela voltou a comentar sobre o assunto em seu Twitter:
A jornalista disse ainda que não deixou seu perfil privado para que as pessoas vejam que ela não é a mulher envolvida no caso de racismo. “Preciso que vejam a nota e não achem que estou fugindo e sou a culpada mesmo”, escreveu. Na nota, Mariana explica que está sendo confundida e presta solidariedade a Matheus: “Abraço e minha solidariedade ao rapaz no RJ que é a real vítima da na história”.
Os acusados de racismo foram identificados nas redes sociais e segundo publicações, foram demitidos das respectivas empresas que trabalhavam. Para a polícia, segundo reportagem do RJ TV2, o nome do namorado de Spinelli que aparece no vídeo deve ser identificado amanhã com o depoimento da jovem marcado para esta quarta-feira (16). Ela era professora em um estúdio de dança na cidade.
Além de expor o caso nas redes sociais, Matheus Ribeiro fez um boletim de ocorrência na polícia civil que está investigando o caso.
Leia também: Ex-BBB 21, Arthur Picoli nega acordo com o SporTV