Quem acompanhou o Bom Dia SP nesta segunda-feira (05) percebeu uma novidade no estúdio. Foi a estreia de Mariana Aldano como apresentadora eventual do matutino. Repórter do noticiário local desde 2017, ela atuou ao lado de Rodrigo Bocardi e foi a responsável pelo quadro Radar SP, que apresenta as informações do tempo e do trânsito na capital paulista.
A estreia de Mariana faz parte de um rodízio de jornalistas que a Globo tem promovido na função, após a saída de Glória Vanique para a CNN Brasil. Como Sabina Simonato, principal substituta, ficou grávida e foi afastada, a emissora decidiu escalar repórteres da atração, um em cada mês, para apresentar o telejornal.
O primeiro a ser testado foi Marcelo Poli, ainda em outubro do ano passado. Ele ficou algumas semanas na função e fez parte das escalas de fim ano. No entanto, entrou em licença paternidade e pediu demissão da Globo antes de retornar aos trabalhos, no final de janeiro. As repórteres Luiza Vaz e Cinthia Toledo também foram testadas e são muito bem avaliadas internamente pela emissora.
Agora chegou a vez de Mariana Aldano. Ela deve ficar a frente do matinal, ao lado de Bocardi, até o dia 30 abril. A Globo ainda não tem uma data certa para definir o substituto fixo de Glória Vanique.
Leia também: Globo assina acordo e vende Som Livre para Sony Music Entertainment