A apresentadora e jornalista Maria Beltrão iniciou o Estúdio i desta segunda-feira (28) na GloboNews, com homenagens ao jornalista, escritor, comentarista e crítico de teatro, Artur Xexéo, que morreu no último domingo (27), no Rio de Janeiro, aos 69 anos.
Emocionada, Maria Beltrão revelou a grande amizade que tinha com o colega de trabalho e que Xexéu sempre foi presente em sua vida. “Ele não é só meu colega de Estúdio i, como um grande amigo, foi isso que eu escrevi. E que amigo! Xexéu era presença”, disse Beltrão.
Mesmo abalada, a jornalista fez questão de exaltar os momentos divertidos e engraçados que viveu com o comentarista e ainda relembrou que a relação de amizade que tinha com o jornalista foi alvo notícias na imprensa de que os dois seriam casados. “Por trás daquele jeitão ranzinza que o consagrou, havia um coração, gigante, generoso, sensível, amoroso… Xexéu chamava meu marido de sócio, isso porque saiu na imprensa uma vez que nós éramos casados, como a gente ria disso. E como celebramos cada segundo desse nosso casamento”, disse a âncora.
O jornalista Octavio Guedes, disse que Xexéo era sofisticado no conteúdo e simples na forma e também se emocionou ao falar do colega e amigo: “Me recuso a falar de você no passado, porque Xexéo é o presente que a vida me deu e sempre será presente”, disse. Além disso, outros jornalistas da GloboNews também prestaram homenagens a Xexéo. Ao se despedir da edição do programa desta segunda, Maria Beltrão não conseguiu segurar as lágrimas.
Artur Xexéu morreu em decorrência de complicações causadas por um câncer. Colunista de O Globo e comentarista da GloboNews, onde tinha participação fixa no programa ‘Estúdio I’, desde 2015 participava das transmissões do Oscar na TV Globo.
Leia também: Jessica Senra suspende retorno à TV Bahia: “Preciso ficar mais um tempo afastada”