A jornalista Maria Beltrão falou pela primeira vez neste sábado (16/04), nas redes sociais, sobre a sua saída do Estudio i, da GloboNews. Ela está de mudança para a TV Globo, onde irá assumir o comando do É de Casa, e cederá lugar na atração jornalística para Andréia Sadi. Segundo Beltrão, ela resolver “ousar” em novos desafios e “reaprender a voar”, após 25 anos no canal jornalístico do Grupo Globo.
“Deixar o ninho depois de 25 anos é como reaprender a voar, mas no balanço do meu cinquentenário, resolvi desafiar a rotina e ousar buscar em mim coisas novas (o Tempo Pascal é grande inspiração). Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo. Não falarei em despedida porque GloboNews é família e não largarei os meus”, escreveu ela, no Twitter.
“Quanto ao Estúdio I…. garanto que levo comigo o lar que ajudei a criar. Fora da telinha, o amor e a bagunça continuarão. Alguém duvida? Acrescento que quem já “É de Casa” é a Sadi, então nosso tesouro estará em ótimas mãos a partir de maio”, completou Maria, falando sobre a sua substituta.
Maria Beltrão estava na GloboNews desde a sua fundação, em 1996. Por lá, apresentou edições do Em Cima da Hora, além dos jornalístico Pelo Mundo e Entre Aspas. Em 2008, estreou no comando do Estúdio i, um noticiário formatado ao seu estilo e que se tornou, com o passar dos anos, uma das maiores audiências do canal. A jornalista também realizou coberturas especiais na TV Globo, como a premiação do Oscar, além de ter sido apresentadora eventual do Bom Dia Brasil, na época apresentado por Renato Machado e Leilane Neubarth.
Dança das Cadeiras
A saída de Maria Beltrão para a TV Globo ocorre devido a uma dança das cadeiras que a emissora irá promover em diversos programas. Fátima Bernardes irá deixar o Encontro e assume o The Voice Brasil. Patrícia Poeta e Manoel Soares, por sua vez, trocam o É de Casa pelo Encontro. Já o matinal de sábado ganha quatro apresentadores novos: Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete, além da própria Maria Beltrão. Com isso, Andréia Sadi irá deixar a função de comentarista e assumir o comando do Estúdio i.
Leia também: Fátima Bernardes fala sobre saída do Encontro: “Movimentação de desejos”