O ator Marcos Palmeira está prestes a embarcar em dois projetos simultâneos nos próximos meses: Renascer (TV Globo) e uma série baseada em Cidade de Deus (HBO Max).
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer (Folha de S. Paulo), o ator será o protagonista José Inocêncio no remake da TV Globo. A trama substituirá Terra e Paixão no horário das 21h. Além disso, Palmeira aceitou um convite da Warner para um papel de destaque na série baseada no aclamado filme de 2002.
De acordo com informações da reportagem do F5, Marcos Palmeira e sua equipe concluíram as negociações para participar de Renascer e Cidade de Deus, mas as partes ainda não assinaram os contratos por questões burocráticas.
O ator decidiu aceitar o convite da TV Globo devido ao seu apreço pela obra e sua longa parceria com o autor original da trama, Benedito Ruy Barbosa, e seu neto, Bruno Luperi, responsável pela adaptação do roteiro aos tempos atuais.
Além de Marcos Palmeira, Murilo Benício também fez testes para o papel de José Inocêncio em Renascer. No entanto, a empresa optou por Palmeira, levando em consideração o bom trabalho que ele realizou em Pantanal (TV Globo) no ano passado.
Aliás, os testes para o elenco da primeira fase de Renascer começarão nos próximos dias. A direção tem preferência por lançar novos talentos nos papéis principais. Dessa forma, a ideia é seguir a tradição da versão original, na qual Leonardo Vieira fez sua estreia na TV Globo.
Vale ressaltar que Marcos Palmeira participou da versão original de Renascer, em 1993. Na ocasião, ele foi João Pedro Inocêncio, filho do protagonista, papel de Antonio Fagundes.
HBO Max revisita universo de Cidade de Deus
Em paralelo ao seu trabalho em Renascer, Palmeira aceitou o desafio de participar da série Cidade de Deus, uma das apostas da HBO Max para 2024. Na trama, o ator interpretará um policial inescrupuloso.
Aliás, essa será a volta de Marcos Palmeira à Warner e à HBO. Em 2005, ele foi protagonista da série Mandrake, primeira aposta da empresa na produção dramatúrgica no Brasil. Por seu desempenho na série, Palmeira recebeu prêmios e foi indicado ao Emmy Internacional na categoria de melhor ator.
A série da HBO Max Cidade de Deus se passa 20 anos após os acontecimentos do filme, que teve direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Nesse sentido, enquanto o filme se passa no final da década de 1970, a série se situará nos anos 1990, mostrando como a vida dos personagens evoluiu desde então.