O SBT confirmou nesta segunda-feira (06) o desligamento da apresentadora Márcia Dantas, em mais um capítulo da reformulação pela qual a emissora está passando. A decisão ocorre dois meses após ela assumir o telejornal “Chega Mais Notícias”, que não conseguiu competir com o “Jogo Aberto”, da Band, ficando frequentemente em quarto lugar no Ibope.
Em comunicado enviado à imprensa, o SBT afirmou que as mudanças fazem parte de uma reestruturação liderada pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni. “Não se trata de corte, e sim de substituições que estão sendo realizadas”, explicou a emissora.
A grade matinal do SBT vive um momento difícil, mesmo após o cancelamento do “Chega Mais”, que não conseguiu atrair audiência nem retorno comercial significativo.
Márcia Dantas, que antes apresentava o “Tá na Hora”, havia assumido o telejornal em substituição a Michelle Barros, mas acabou sendo deslocada novamente para o “Primeiro Impacto” no dia 09 de dezembro de 2024. Antes, ela ainda comandou o principal telejornal do canal, o SBT Brasil, por um longo período. No programa, ela também apresentava a previsão do tempo.
Já durante sua curta passagem pelo Primeiro Impacto, Márcia Dantas ficou à frente apenas da versão local, com exceção da semana de Natal. A apresentadora foi surpreendida com o desligamento, mas até o momento não se pronunciou.