O Sem Censura desta segunda-feira (20) recebe o técnico de vôlei, empresário e ex-jogador Marcelo Negrão. Em um bate-papo com a apresentadora Marina Machado, ele fala sobre como o esporte esteve presente na sua vida, a carreira antes e depois da Seleção Brasileira e a inesquecível conquista do ouro olímpico de Barcelona em 1992.
Marcelo Teles Negrão nasceu na cidade de São Paulo, em 1972. Mudou-se com a família para Recife (PE), aos dois anos de idade. Aos 11, e já com quase 1,80m de altura, começou a jogar vôlei no Colégio Boa Viagem, pelo qual disputou edições dos jogos escolares. Aos 14 anos, foi contratado pelo Esporte Clube Banespa. Em 1989, aos 17 anos, ascendeu para o time adulto com o qual foi campeão paulista, brasileiro e sul-americano.
Desde então, foram inúmeras vitórias importantes para o Brasil. Tornou-se um ídolo do vôlei nacional com apenas 19 anos, ao executar, pela Seleção Brasileira, o saque que encerrou a partida contra a seleção da Holanda nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, garantindo o Ouro Olímpico para o Brasil, uma de suas maiores conquistas.
No mesmo ano, passou a jogar na Itália pelo time Gabeca. Em 1993, foi eleito o melhor jogador do mundo e foi campeão da Liga Mundial de Vôlei. No ano seguinte, tornou-se campeão italiano com o time Sisley Treviso. Em 2001, anunciou sua aposentadora, após graves problemas no joelho. Já em 2006, migrou para o vôlei de praia, com uma importante passagem pela modalidade. Hoje, Marcelo Negrão é técnico de vôlei profissional e empresário.
Participam como debatedores convidados: Thiago Kansler (repórter especialista na área olímpica da Band Sports) e Caca Bizzocchi (ex-jogador de vôlei indoor e treinador de vôlei brasileiro).
O Sem Censura vai ao ar nas noites de segunda-feira, a partir das 21h00, na TV Brasil. O canal da emissora no YouTube também retransmite ao vivo o programa.
Leia também: Márcio França é o entrevistado do Roda Vida nesta segunda (20/06)