O jornalista esportivo Marcelo Bianconi morreu neste domingo (17), aos 69 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Mococa (SP), cidade onde ele residia. Reconhecido pela vasta carreira, Bianconi marcou presença em diferentes veículos de comunicação e se tornou referência para quem acompanhava transmissões de futebol e programas esportivos na TV.
Ao longo da carreira, Bianconi passou por emissoras de destaque na cobertura esportiva como Band, RedeTV!, TV Cultura e RedeTV!. Mais recentemente, trabalhava na TV Câmara de Mococa, antes de enfraquecer com a doença.
Em nota oficial, a Prefeitura de Mococa lamentou a morte do jornalista e ressaltou sua contribuição: “Neste momento de profunda tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sua gratidão pela contribuição inestimável de Marcelo à cidade de Mococa e ao jornalismo brasileiro”.
Receba atualizações em primeira mão!
Nas redes sociais, Sofia, filha de Bianconi, prestou homenagem emocionada ao pai: “Viverá pra sempre dentro de mim, principalmente seus ensinamentos de um coração puro.”
Quem também lamentou a perda do jornalista foi Paloma Tocci (atualmente na RECORD). Ao lado de Bianconi e Ronaldo Giovanelli (agora na Band), eles formaram o trio do programa RedeTV Esporte, que fez sucesso por anos na emissora.