O ator Marcello Antony, conhecido por atuar em novelas como O Rei do Gado (1996), Senhora do Destino (2004) e Belíssima (2005), realizou um transplante capilar. O artista, que está morando em Portugal há alguns anos, retornou ao Brasil recentemente para realizar o procedimento.
Comecei a sentir que os fios de cabelo estavam começando a cair de uns três anos para cá. Uma queda gradativa, mas perceptível. Tenho a genética muito parecida com a do meu pai, em que os cabelos vão ficando ralos. Provavelmente não iria ficar careca, mas iria ter bem pouco cabelo quando mais velho.
Explicou Antony em entrevista a revista Quem.
Entenda como funciona o procedimento
De acordo com a médica Dra. Márcia Pimenta, da clínica Mais Cabello, onde o ator realizou a técnica, intitulada de FUE (extração da unidade folicular chamada fio a fio), o procedimento é rápido e indolor. Nele, o cabelo do próprio paciente é retirado do couro cabeludo nas áreas saudáveis (área doadora) na hora da cirurgia e implantado depois, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.
Após a cirurgia, o paciente pode retornar às atividades normalmente nos primeiros dias, graças a uma recuperação tranquila. Estando com a saúde em dia e doenças pré-existentes controladas, os riscos são mínimos para o indivíduo, já que o procedimento é feito com anestesia local e uma sedação leve.
Vendo as pessoas fazendo cada vez mais o transplante, se tornando corriqueiro esse tipo de método, e sabendo que o Malvino [Salvador] é sócio da clínica, me interessei. Pesquisei, me informei melhor, e me perguntei: ‘por que não fazer?’. E também entra o bem-estar, o tipo de profissão que eu exerço, só saí ganhando com o transplante.
Revela.
O valor do transplante capilar depende da área a ser preenchida e da técnica utilizada, e o custo varia em torno de R$ 5.000 a R$ 30.000. Segundo o ator de 57 anos, o avanço da tecnologia foi crucial para o convencer a realizar o procedimento.
As coisas mudaram muito. Antes a técnica usada era a que ficava com uma cicatriz grande próxima à nuca, a parte doadora, e eu não curtia muito a ideia de ter essa cicatriz. Com as técnicas atuais pode-se fazer tranquilamente, sem marcas. Óbvio que respeitando todo protocolo de cuidados, com remédios, mas ficou muito mais fácil. Acho que isso que desmistificou a questão do transplante capilar para mim.
Afirma.
Leia também: Acusado de racismo, diretor de novelas é demitido da TV Globo