O apresentador Marcão do Povo utilizou a edição desta quarta-feira (19) do Primeiro Impacto, para defender o cantor Cauan de um vídeo onde ele aparece zombando do coronavírus. O artista testou positivo para a Covid-19, e desde então segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Goiânia-GO.
Marcão definiu o cantor como uma pessoa “gente boa” e “cidadão do bem”, demonstrando ter amizade com o famoso. No vídeo, Cauan aparece brincando da covid-19 e afirma: “vem em mim, vem em nós”, diz ele com alguns amigos. Ao mostrar as imagens, o apresentador do SBT tratou de defender o cantor.
“Ele fez essa brincadeira aí olha e agora está em estado grave… As pessoas desenterram as coisas”, disse Marcão que logo em seguida comparou a situação com um vídeo antigo do Drauzio Varella. “Se for para desenterrar as coisas e falar a verdade para as pessoas, tem que pegar também aquele vídeo que circula na internet do Drauzio Varella no início, falando que era uma griprizinha.”
O vídeo em questão também foi muito utilizado por bolsonaristas para defender o presidente Jair Bolsonaro, quando ele classificou o coronavírus como uma “griprizinha”.
Ao comparar o coronavírus com a gripe espanhola que atingiu o país no início do século passado, Drazuio afirma que “esse vírus não tem esse potencial”. “De cada cem pessoas que pegam o vírus, oitenta, noventa pessoas têm um resfriadinho de nada”. O vídeo foi gravado no final de Janeiro deste ano.
Em razão disso, o médico gravou um novo vídeo explicando porque tinha falado isso e fazendo uma nova avalização sobre a pandemia.
Leia também: Vítima da covid-19, cantor Cauan é transferido de hospital