Embora Manuela Dias possa ser vista como uma “novata” no mundo das novelas, a TV Globo depositou total confiança em seu talento para o remake de “Vale Tudo”.
Dias, que já colaborou em “Cordel Encantado” e “Joia Rara”, e foi a autora principal de “Amor de Mãe”, além da aclamada série “Justiça”, agora prepara a novela que vai marcar os 60 anos do canal. Segundo o colunista Flavio Ricco (R7), Manuela tem o controle total do projeto, sem a supervisão de um autor mais experiente.
Recentemente, a especulação sobre Fernanda Torres assumir o icônico papel de Odete Roitmann no início do sigiloso processo de escalação para o elenco já causou grande alvoroço na internet. Isso evidencia a enorme expectativa do público pela novela, que tem estreia prevista para 2025, sucedendo ‘Mania de Você’, que, por sua vez, substituirá ‘Renascer’.
Quem é Manuela Dias?
Manuela Dias, escritora e ex-atriz, iniciou sua trajetória em telenovelas nos anos 90, com atuações em “Dona Anja” (1996) e “Brida” (1998). Posteriormente, voltou-se para a escrita de roteiros. Com formação em jornalismo e cinema, ela é responsável pelos roteiros de diversos filmes.
Na Globo, contribuiu em várias séries, como “Sandy & Júnior” (2002), “A Grande Família” (2012) e produções voltadas ao público infantil. Participou dos roteiros de “Cordel Encantado” (2011) e “Joia Rara” (2014), obras de Duca Rachid e Thelma Guedes. Sua estreia como autora principal ocorreu com “Ligações Perigosas” (2016), recebendo aclamação crítica.
Dias se destacou com “Justiça” (2016), uma série de 20 episódios que lhe valeu reconhecimento e prêmios, incluindo uma nomeação para o Emmy Internacional. Em 2019, lançou sua primeira novela, “Amor de Mãe”, alcançando grande sucesso. Interrompida pela pandemia em 2020, a novela retornou em 2021. Anteriormente, em 2020, ela lançou o especial “Vidas Negras”.
Mãe de Helena, nascida em 2015 de seu relacionamento com o cineasta Caio Sóh, Manuela Dias teve um relacionamento com o ator Murilo Benício de 2009 a 2020. Com o apoio da Globo, ela promete inovar no remake de “Vale Tudo”.